Coral “Melhor Idade”, de Sengés, durante apresentação no último domingo, 25.
Idosos de Sengés se apresentaram no último domingo com coral, dança, mágica e poesia em Ponta Grossa
No último domingo, 25, a terceira idade de Sengés mostrou sua vocação na 11° Mostra de Talentos da 3° Idade Ruth Cardoso, promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em Ponta Grossa. Com muita disposição, 15 idosos sengeanos se apresentaram, cantado, dançando, declamando e realizando truques de ilusionismo.
Os sengeanos cantaram em coral a música “Cerejeira Rosa”, de Carlos Galhardo, e realizaram dança sênior acompanhada de coro da canção “Sossega”. Além dos quadros musicais, foram apresentadas também número de mágica e declamação do “Poema do Idoso”, de Maciel Alves Guimarães da Silva.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Andrea Aparecida Riberio, “estas atividades estimulam o físico e o mental, mantém o idoso ativo e proporcionam o sentimento de pertencimento social”. Para ela, ajudam ainda a evitar o isolamento, o sentimento de abandono e a depressão.
Participantes da mostra de talentos e acompanhantes
A Secretaria Municipal de Assistência Social esteve envolvida com a ação, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos (SCFV Idosos), que mantém reuniões em 4 bairros da zona rural, e realiza atividades, proporciona passeios, encontros temáticos com familiares, comemorações, eventos, dentre outras ações. As atividades acontecem diariamente no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCT).
Participantes dançam coreografia
Para a regente Edy Queiroz, que cuidou das atividades, "a musicalização, além de mexer com as nossas emoções, contribui para o tratamento de doenças, inclusive para amenizar dores físicas (musicoterapia). É ideal para esta faixa etária".